Uma das acusações mais absurdas , bizarras e mentirosa que fazem os protestantes aos Católicos é que nós somos Idolatras.
Dizem de maneira obstinada, melhor dizer doentia, que nós adoramos as imagens e a tratamos como se deuses fossem e por isso somos dignos de desgraça eterna.Quanta ignorância.
Vale me Domini.
Partindo desse ponto de vista absurdo e mentiroso defenestram contra ,nós Católicos, uma série de versiculos bíblicos para provarem que somos idolatras.Essas pobres criaturas não conhecem absolutamente nada da Doutrina Católica e do porque o culto de veneração e jamáis de idolatria.
Baseados em textos bíblicos , na interpretação de ignorantes "pseudo pastores", ou "bispos", ou supostos "ministros", ou "Anciões" ou de tantas outras denominações dadas a quem tem a "função" de transmitir aquilo que interpretam da bíblia, transmitem e envenenam , a quem os seguem com essa mentalidade de que o Católico é idolatra.Parecem "papagaios" que repetem sempre a mesma coisa, sem pensar no que dizem.Existem seitas que acreditam absurdamente que "essa" revelação(idolatria dos Católicos), é feita pelo próprio Espito Santo.
Dependendo da seita que essa pessoa fizer parte,então, não existe a menor possibilidade de argumentação daquilo que a Igreja Católica sempre defendeu , defende e denfenderá, com sua Doutrina.O estado de condicionamento e alienação desses individuos por essas seitas mais virulentas e agressivas ,os tornam totalmente "surdos".Com essas pessoas o dialogo é impossivel, somente a graça de Deus poderá muda-las e fazer com que enxerguem a Verdade.Rezemos por elas.
A Igreja Católica em sua Doutrina é clara , afirmando que a Adoração é devida SOMENTE A DEUS.Aos santos se deve a veneração e á Virgem Maria o culto de Dulia e não de Latria.As imagens são ícones que nos lembram predecessores , referencias , exemplos daqueles que souberam seguir a Nosso Senhor dedicando a ele suas vidas, de maneira radical.
O episódio mais famoso em anos recentes foi protagonizado por um "pastor" da seita Brasileira Universal do Reino de Deus, que em 1995 chutou uma imagém de Nossa Senhora, além de falar bobagens aos montes em rede Nacional transmitida pela Rede Record de TV.Conforme video acima.
Felizmente, tiraram esse pobre coitado a tempo do país.
Esse episódio mostrou o que a mentira e a alienação podem fazer com um ser "humano".